O Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate com o Barcelona de Ilhéus, neste domingo (26), no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada do Campeonato Baiano, e chegou a cinco jogos sem vencer na temporada. Além disso, o Leão amargou a eliminação na primeira fase, já que Itabuna e Jacuipense venceram seus jogos, e mesmo com uma vitória, não seria possível se classificar. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé lamentou bastante a eliminação.
“Lamento muito. Apesar de ter chegado há pouco tempo, só dois jogos no estadual, lamento muito a eliminação. A gente sabe o tanto que o torcedor sofre”, disse Léo Condé, que também comentou sobre o protesto da torcida ante s do jogo.
“Nunca é bom para o time o protesto, mas foi pacífico. Temos que continuar trabalhando. Esses atletas que podem tirar o time dessa situação. Não tiro a razão do torcedor, ele vem, nos apoia e tem o direito de protestar”.
O treinador avaliou a atuação da equipe. “O mau início nos atrapalhou um pouco. Conseguimos ter volume, jogar no campo do adversário, e naturalmente ficamos expostos a contra-ataques, mas de modo geral tivemos controle do jogo. Foram duas bolas na trave, e outras duas chances com Diego Torres”, avaliou.
O Vitória agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde estreia na próxima quarta-feira, enfrentando o Nova Iguaçu, às 15h30, no Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro. O Leão tem a vantagem do empate para se classificar. No domingo (05), volta a campo pela Copa do Nordeste, diante do Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro precisa vencer se quiser seguir sonhando com uma vaga no G-4.