Léo Condé destaca volume do Vitória no 1º tempo e critica gol sofrido: “Inadmissível”

Pelo Baianão, o Leão só volta a campo no dia 26 de fevereiro, um domingo, às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus.

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Jacuipense, no Estádio Manoel Barradas, pela 8ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Leão da Barra saiu na frente no primeiro tempo com Diego Torres, mas o Leão do Sisal igualou com Welder na etapa final. Com o empate, o Vitória segue na 5ª colocação, com 11 pontos, um abaixo do Itabuna. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé lamentou bastante o resultado, destacou o bom primeiro tempo da equipe, mas reclamou da atuação na etapa final e do gol sofrido.

 

“A gente lamenta muito o resultado. A expectativa era conseguir uma vitória. Mas, infelizmente, não veio. A gente fez bom primeiro tempo, com bom volume de jogo, pressionando a equipe deles e tirando o contra-ataque. A nossa linha de defesa teve postura boa, o setor do meio também. Faltou, talvez, um pouco mais de tranquilidade próximo da área para ter melhor escolha. Pecamos muito no penúltimo passe. Na bola que a gente acertou, fizemos o gol – iniciou Condé”, disse.

“No intervalo, voltamos em uns dez, 15 minutos no mesmo volume. Depois a equipe sentiu um pouco. Baixamos as linhas de marcação, a proposta não era essa. A ideia era marcar alto. E acabou oferecendo um pouco de possibilidade para o adversário circular a bola. Quando a gente retomou novamente o controle da partida, saiu o escanteio numa segunda bola. Inadmissível tomar um gol como aquele. É uma equipe que está sendo reformulada. Apenas o Léo [Gomes] em relação ao time do ano passado. Lançamos a equipe ao ataque, mas o penúltimo passe, a ansiedade, atrapalhou”, reclamou.

“A ideia era continuar pressionando para fazer o segundo gol. Talvez se a gente tivesse mais tranquilidade teria definido o jogo. Veio o desgaste pela sequência de jogos. Estou chegando agora, mas essa equipe vem em uma sequência de jogos. O Rodrigo [Andrade] ter sofrido aquela pancada foi fundamental. Ele estava tomando conta do meio-campo. Temos que buscar jogadores com as mesmas características”.

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde encara o Sergipe, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, pela 3ª rodada. Pelo Baianão, o Leão só volta a campo no dia 26 de fevereiro, um domingo, às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, pela última rodada da 1ª fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário