Novo treinador do Esporte Clube Vitória, Léo Condé desembarcou em Salvador na tarde desta quinta-feira e foi recebido no aeroporto pelo diretor de futebol, Edgard Montemor. Ele se dirigiu ao Barradão, onde foi apresentado ao elenco rubro-negro. Contratado para substituir João Burse, o novo técnico chega para comandar a equipe na reta final do Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
Em 2022, o treinador comandou o Sampaio Corrêa e com 50% de aproveitamento (58 pontos ganhos, 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas) ficou na 5ª colocação e a cinco pontos de conquistar o acesso à Série A. Ficou oito meses no clube maranhense.
A estreia de Léo Condé será no próximo domingo, às 16h, contra o Jacuipense, no Estádio Manoel Barradas, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O Leão ocupa o 5º lugar, com 10 pontos, dois abaixo do G-4. O Leão precisa vencer os dois últimos jogos para se classificar e não depender de outros resultados.
Na Copa do Nordeste, o time rubro-negro soma apenas um ponto em dois jogos disputados. Pelo Nordestão, o próximo compromisso do Vitória será contra o Sergipe, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Batistão, pela terceira rodada.
- Após garantir classificação, Bahia se reapresenta de olho no Doce Mel
- MP-BA avalia possibilidade de retorno da torcida mista no Ba-Vi
- Kayky leva o 3º amarelo e desfalca o Bahia contra o Doce Mel
- Lateral lamenta má fase do Atlético-BA e já pensa na Juazeirense
- Paiva avalia tempos distintos do Bahia e cita instabilidade emocional