Léo Condé cita desgaste físico e emocional do Vitória: “É uma realidade”

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (18), às 16h30, para enfrentar o ABC

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Sergipe na noite desta quarta-feira (15), por 2 a 1, de virada, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com a derrota, o Leão segue com apenas um ponto somado em três jogos disputados e ocupando a penúltima colocação do Grupo A. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé citou o “desgaste físico e emocional” como determinante para essa má fase do Vitória.

 

“Um dos principais fatores que percebi é o desgaste geral do aspecto físico e emocional por causa dessa quantidade elevada de jogos neste início de temporada. Mas não tem como fugir dessa maratona, é uma realidade. Espero que a gente consiga resolver isso com resultado e treinamento”, disse o treinador na entrevista pós-jogo.

Léo Condé também citou a queda de rendimento. “A equipe, pelo segundo jogo consecutivo, caiu de rendimento no mesmo período. O mais difícil a gente fez, abrir o placar, e depois não conseguimos sustentar. Claro que está muito corrido, mas nós temos que buscar soluções”, afirmou, em entrevista coletiva após a partida.

“A gente entrou no jogo do adversário, um jogo de transição. Ficamos pouco tempo com a posse de bola, a gente tinha que ficar mais com a bola. Fizemos essa correção no intervalo, voltamos um pouco melhor, conseguimos fazer o gol. Mas quando a gente tinha a ideia de ter o controle do jogo, sofremos o gol e voltamos a jogar novamente em transição. De uma certa forma isso atrapalhou bastante a nossa estratégia naquele momento”.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (18), às 16h30, para enfrentar o ABC, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Cinco dias depois, o Leão encara o Náutico, também no Barradão. Pelo Campeonato Baiano, o último compromisso pela 1ª fase será no dia 26 de fevereiro, diante do Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O Rubro-Negro precisa vencer e secar Itabuna e Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário