Rebaixado em 2021, o Fluminense de Feira vai tentar novamente o retorno à elite do futebol baiano em 2023. O clube anunciou neste sábado (25) por meio de nota no seu site oficial que deu entrada com a documentação na Federação Bahiana de Futebol (FBF) e realizou a inscrição para disputar o Campeonato Baiano da Série B, que está previsto para começar em maio. A programação ainda será divulgada pela entidade.
“Fluminense de Feira realizou a inscrição nessa sexta feira para o Campeonato Baiano de Futebol serie B – edição 2023. A competição será realizada em maio, com data ainda a ser confirmada, logo depois do arbitral”, divulgou o clube.
Fundado em 1 de janeiro de 1941, o Fluminense de Feira foi vice-campeão baiano em 1956, perdendo a final para o Bahia, mas sete anos depois, conquistou seu primeiro título baiano em cima do próprio Bahia em 1963. Dois anos mais tarde, em 1969, o Touro do Sertão conquistou de forma brilhante o seu segundo título estadual, de maneira antecipada e com direito a criação do slogan “Durmo líder e acordo líder”.
O tradicional clube de Feira de Santana acabou rebaixado para a Série B do Baiano em 2021, e no ano seguinte, em 2022, não conseguiu o acesso, terminando a segunda divisão estadual na 9ª colocação, com 13 pontos, seis a menos que o último classificado. Em 11 jogos, a equipe acumulou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.