Ex-Bahia e Atlético-BA, lateral é apresentado no Sport e coloca acesso como meta

“Vim com os objetivos de bater as metas do clube, buscar títulos".

Foto: Igor Cysneiros/Sport

Com passagem pelo futebol baiano defendendo Bahia e Atlético de Alagoinhas, o lateral-esquerdo Felipinho foi apresentado pelo Sport. Primeira contratação do clube pernambucano para a temporada 2023, o jogador de 26 anos acabou sofrendo uma lesão no joelho e só foi anunciado dois meses depois de sua chegada. Felipinho chega ao Sport após se destacar no ABC em 2022. Na última quarta-feira, ele esteve no banco contra o Bahia. Na entrevista, ele colocou o acesso à Série A como principal meta.

 

“Vim com os objetivos de bater as metas do clube, buscar títulos. Quero o acesso, o nosso objetivo maior. E ser campeão estadual e do Nordeste. Creio que com nosso elenco temos totais condições de buscar esses dois títulos no primeiro semestre e o acesso no segundo. Estar na série A é muito importante para o Sport”, disse Felipinho.

André Felipe de Almeida Santos surgiu no Atlético de Alagoinhas, onde se destacou em 2020, disputando 28 jogos e marcando 3 gols, entre Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D. No mesmo ano, foi contratado pelo Artsul-RJ e emprestado ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de transição.

No Esquadrão, fez parte do time comandado pelo treinador Cláudio Prates, que foi eliminado na semifinal do Baianão pelo Bahia de Feira. Pelo Bahia, disputou 12 jogos (10 pelo Baianão, 1 pela Copa do Nordeste e 1 pelo Brasileiro de Aspirantes).

Em julho de 2021, deixou o Bahia e foi emprestado pelo Artsul ao Sampaio Corrêa, onde ficou apenas um mês, disputando 5 jogos. ABC. Em agosto, acertou com o ABC, onde atuou 12 partidas em 2021. Em 2022, entrou em campo 40 vezes, marcou 3 gols e deu 10 assistências, sendo um dos destaques da equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário