Fala, seus adeptos de Everaldo! Que a paz do Renato Paiva paire sobre vós. Como é bom ver o Bahia levando a sério o Campeonato Estadual, que não vale nada, é verdade, mas é a luta pelo 50º título. E mesmo saindo de casa tarde como a desgrama, e às vezes voltar pra Vila Laura “na paleta”, tudo vale a pena se a brocança não for pequena.
O Bahia entrou em campo com muita velocidade e pressa. Dominava a partida no meio de campo, mas com passes laterais, viradas de jogo erradas, passes desperdiçados de forma ridícula e pra piorar, que juizinho horroroso que colocaram em campo.
Foram 16 minutos de muita posse de bola e pouca, ou quase nada, efetividade. Aí veio o castigo. Cruzamento na área, zaga vacila, o maluco mete uma bicicleta, bate na trave e no rebote, um pênalti em cima de um cara que estava impedido. 0x1.
Mas a Nação sabia que aquilo seria revertido. O tempo foi passando e a gente foi rezando pra vir o intervalo, porque a coisa tava feia. O ataque se resumiu a uma cabeça fraca de Everaldo e um chute de Jacaré pra fora. “ACABA, PELOAMORDEDEUS!” e quando acabei de gritar os caras cabecear uma bola no travessão. Salvo pelo gongo. Mas o som das vaias foi ensurdecedor.
Falei pra meu pai: a Torcida do Bahia é tipo aquele líder motivacional de empresas, que dão esporro nos funcionários no fim da jornada, pra eles saírem pilhados, mas que no dia seguinte, exalta eles ao máximo, pra começar o dia bem motivados.
No intervalo o gajo conversou e, segundo ele, acalmou os jogadores.
No retorno a campo, a Torcida começou a cantar e vibrar como se tivesse saído um gol. E ele seria questão de tempo.
Cruzamento na área e Jacaré cabeceia pra fora. Chavez invade a área e chuta forte no goleiro. Cruzamento na área e chute em cima do goleiro. Escanteio na área e zagueirão quase faz o dele.
Aí veio o golaço. Uma jogada bem trabalhada, de pé em pé, envolvendo todo o time do BA/FE, até chegar em Daniel, que dribla e deixa pra Biel cruzar pro meio da área. Eis que brilha a estrela do (até uns 5 dias questionado) artilheiro Everaldo. Tudo igual 1×1.
Aí veio a braga tradicional de Raul Gustavo, tão certa como o cartão amarelo de Gregore, mas o goleiro salvou.
Chavez tabela com Biel e cruza na cabeça de Everaldo, que só recua pro goleiro dos caras. Daniel de fora da área acerta um balaço pra defesa do goleiro. Não perca as contas.
Aí veio a jogada mais bonita do jogo. Lançamento PORNOGRÁFICO de Raul Gustavo pra Jacaré. O homem domina com uma categoria absurda e cruza na medida pra Everaldo, que chuta de primeira, mas em cima do goleiro.
O Bahia de Feira consegue um contra-ataque com Deon, que toca na medida pro maluco chutar no Dique, sem marcação.
Chavez pega um rebote de fora da área e lança um canudo, pra fora.
Kayky corta pra dentro e chuta forte. Passou perto. Acevedo invade a área e toca pra trás, Everaldo bate nas pernas do zagueiro. Patrick Veron cruza na área, Goulart chega tarde.
Cruzamento de Biel pra área, a bola sobe e na volta o maluco do zagueiro abre os braços e comete o pênalti. Quase 47 do 2 º tempo. Depois de mais uma presepada do time adversário, Everaldo bate e dá números finais a bagaça. Líder invicto com 5 pontos de vantagem pro Vice líder, 2×1 porteiro da Zona de Rebaixamento.
BORA BAÊA CITY MINHA PORRA!
O Bahia é o mundo. Agora líder isolado e com a classificação garantida, é hora de botar os reservas pra jogar contra o Doce Mel e focar no Fortaleza. Mas precisamos falar do adversário: que coisa medíocre fizeram com o Campeão Baiano de 2010? Time ridículo, covarde, atrasando o jogo o tempo todo. Coisa de timinho que merece cair pra disputar a série b do Baiano. E o juiz? Que moleque ruim da porra. Fraquíssimo. Deu 10 minutos, mas poderia ter dado 20, que não compensaria a cêra dos caras.
Mas o importante é jogar bem segundo tempo e sair com o resultado positivo! Segue o Líder, papá!