“Deixamos o Barcelona-BA onde ele merece estar”, diz Eder

O meia Eder parabenizou a equipe pelo empate com o Vitória.

Foto: Reprodução/TVE

O Barcelona de Ilhéus chegou na última rodada do Campeonato Baiano com chances remotas de classificação para a semifinal, mas ainda com possibilidade de rebaixamento, em caso de revés somado a uma vitória do Jacobinense contra o Bahia de Feira. Porém, o time de Jacobina perdeu por 3 a 0, e acabou caindo junto com o Doce Mel. O meia Eder parabenizou a equipe pelo empate com o Vitória, por 0 a 0, no Barradão, e comemorou a permanência na elite do futebol baiano.

 

“Parabenizar a entrega da equipe, a gente teve poucos dias com o professor Sales, fizemos o que foi pedido, nossa proposta era essa, ficar um pouco recuado e sair nos contra-ataques. Infelizmente, pecamos na última bola, mas parabenizar a equipe pelo campeonato, deixamos o Barcelona onde ele merece estar. É importante [ficar na Série A do Baianão]. A gente sabe como é difícil as coisas lá em Ilhéus, é uma equipe nova, que está buscando espaço no cenário baiano. “, disse Eder, em entrevista à TVE.

O Barcelona conquistou o acesso à Série A do Baiano em agosto de 2021, após ser campeão da Segunda Divisão vencendo o Botafogo Bonfinense por 3 a 0, mesmo tendo perdido o primeiro jogo 2 a 1 em Senhor do Bonfim. Na sua primeira participação na elite, o time de Ilhéus terminou na 4ª colocação, com 14 pontos, garantindo vaga na semifinal, porém, acabou eliminado pelo Jacuipense e não conseguiu avançar à final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário