Com duelo de estrangeiros, Bahia e Fortaleza se enfrentam pelo Nordestão

Quem apita o duelo entre Bahia e Fortaleza é o árbitro Caio Max Augusto Vieira.

Fotos: Renato Paiva (Felipe Oliveira) / Juan Pablo Vojvoda (Lucas Emanuel/AGIF)

O Esporte Clube Bahia terá nesta terça-feira o seu primeiro grande teste na temporada 2023, enfrentando um adversário de Série A. O Esquadrão recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os times vivem momentos opostos no torneio. O Esquadrão ainda não venceu, com uma derrota e um empate, e ocupar o 7º lugar no Grupo B, com 1 ponto, enquanto o Leão do Pici ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 6 pontos em três jogos disputados.

 

Destaque na partida para o duelo pessoal entre os dois técnicos estrangeiros. O português Renato Paiva chegou esse ano e vem participando do processo de reformulação do Bahia após a venda da SAF ao Grupo City, enquanto o argentino Juan Pablo Vojvoda está no seu terceiro ano no Leão do Pici, onde já conquistou uma Copa do Nordeste (2022) e duas classificações seguidas para a Copa Libertadores.

Quem apita o duelo entre Bahia e Fortaleza é o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que será auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores. O trio é filiado à Federação de Futebol do Rio Grande do Norte. O 4° árbitro será o baiano Bruno Nogueira Prado.

Além de Bahia e Fortaleza, teremos outros quatro jogos nesta terça-feira (14). O Atlético de Alagoinhas visita o Santa Cruz, às 19h30, no Estádio do Arruda, em busca dos primeiros pontos na competição. No mesmo horário, Campinense recebe o CRB em Campina Grande, enquanto o CSA encara o Ferroviário no Rei Pelé, em Maceió. Já às 21h30, o Ceará enfrenta o Sport, no Estádio Presidente Vargas.

JOGOS DA 3ª RODADA DO NORDESTÃO

TERÇA, 14/02
19h00 – Campinense x CRB
19h30 – CSA x Ferroviário
19h30 – Santa Cruz x Atlético-BA
21h30 – Bahia x Fortaleza
21h30 – Ceará x Sport

QUARTA, 15/02
19h30 – Sergipe x Vitória
21h30 – Náutico x Fluminense-PI
21h30 – ABC x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário