
Três jogos finalizaram nesta quarta-feira (08) a 7ª rodada do Campeonato Baiano. Precisando desesperadamente vencer, o Vitória fez sua parte e conquistou o primeiro triunfo fora de casa vencendo o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro. Com a vitória, o Leão chegou aos 10 pontos e fica a dois de distância para o 4º colocado Itabuna e três para o Jacuipense, seu próximo adversário. Já o Carcará, atual bicampeão, praticamente dá adeus as chances de classificação.
O Jacuipense, por sua vez, derrotou o Barcelona de Ilhéus por 3 a 1 em confronto direto no Estádio Eliel Martins. O Leão do Sisal chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança, superando Itabuna e Juazeirense. Já o Esporte Clube Bahia venceu o Bahia de Feira no sufoco, por 2 a 1, aos 50 minutos, e garantiu vaga antecipada na semifinal da competição, alcançando aos 18 pontos e abrindo oito de distância para o 5º colocado (Vitória).
Na terça, a Juazeirense deu um passo importante para encaminhar a classificação ao vencer o Jacobinense, por 2 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com a vitória, o time de Juazeiro chegou aos 13 pontos e ocupa o 3º lugar, enquanto o time de Jacobina permanece na penúltima colocação, com 6 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Já o Itabuna ficou apenas no empate com o lanterna Doce Mel, por 1 a 1, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, na cidade de Camacan, caiu para o 4º lugar, com 12 pontos, e completou quatro jogos sem vencer.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO
RESULTADOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO
TERÇA, 07/02
19h15 – Jacobinense 0 x 2 Juazeirense
21h30 – Itabuna 1 x 1 Doce Mel
QUARTA, 08/02
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Vitória
19h15 – Jacuipense 3 x 1 Barcelona de Ilhéus
21h30 – Bahia 2 x 1 Bahia de Feira
- Destaque do Bahia, Everaldo comemora gols e vaga na semifinal do Baiano
- Veja os gols de Bahia 2 x 1 Bahia de Feira pela 7ª rodada do Baianão
- Everaldo faz dois, Bahia vira aos 50 e garante classificação no Baianão
- Na zona de rebaixamento do Baiano, Jacobinense anuncia Agnaldo Liz
- Amadeu celebra triunfo do Vitória e fala sobre chegada de Léo Condé