Everaldo faz dois, Bahia vira aos 50 e garante classificação no Baianão

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (11), às 18h30, para enfrentar o lanterna Doce Mel.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (08) em busca do triunfo para confirmar a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano com duas rodadas de antecedência, e deu indícios de que iria decepcionar novamente o seu torcedor na Arena Fonte Nova. Após um péssimo primeiro tempo, o Esquadrão reagiu na etapa final e, mesmo sem apresentar um bom futebol, conseguiu vencer o Bahia de Feira, de virada, por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Tiago Corrêa marcou para o Tremendão, enquanto Everaldo marcou duas vezes para o Tricolor.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 18 pontos e disparou na liderança do Campeonato Baiano, abrindo oito pontos para o 5º colocado (Vitória) e garantindo a classificação à semifinal com duas rodadas de antecedência. Já o Tremendão segue em 8º, com 7 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com um Bahia tentando tomar a iniciativa, mas com muita lentidão e erros de passes. O Bahia de Feira se aproveitou disso e em contra-ataque aos 16 minutos, Clessione emendou uma bicicleta e carimbou a trave. No rebote, Peterson, em posição irregular, foi derrubado por Raul Gustavo. Tiago Corrêa cobrou no meio do gol e abriu o placar. O Tricolor sentiu o gol, e teve uma atuação tenebrosa, não conseguindo criar uma chance sequer de gol. Já o Tremendão, quando chegou, carimbou o travessão.

No segundo tempo, o Bahia foi para o abafa, enquanto o Bahia de Feira tentava se segurar de qualquer jeito e gastar tempo fazendo cera. Porém, aos 13 minutos, Biel recebeu na esquerda e achou Everaldo no meio da área, o camisa 9 finalizou forte e igualou o placar. Após o gol, o time melhorou e criou chances claras de virar o placar, mas parou no goleiro Alan em finalização de Daniel e cabeçada de Everaldo. Mas aos 45 minutos, Paulo Paraíba colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro apitou o pênalti. Após seis minutos de confusão, Everaldo foi para a cobrança e virou o jogo.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (11), às 18h30, para enfrentar o lanterna Doce Mel, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Três dias depois, encara o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Já o Bahia de Feira tem pela frente o Itabuna, domingo (12), às 18h30, na Arena Cajueiro.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

TERÇA, 07/02
19h15 – Jacobinense 0 x 2 Juazeirense
21h30 – Itabuna 1 x 1 Doce Mel

QUARTA, 08/02
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Vitória
19h15 – Jacuipense 3 x 1 Barcelona de Ilhéus
21h30 – Bahia 2 x 1 Bahia de Feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário