Com contrato até agosto, o meia Luciano Juba dificilmente permanece no Sport até o final da temporada. As negociações para uma renovação estão congeladas, e o jogador de 23 anos está na mira de vários clubes da Série A do Brasileiro e pode assinar um pré-contrato a partir de março. O Botafogo é um dos interessados e já estuda fazer uma proposta de pré-contrato ao longo das próximas semanas para o atleta, que também vem sendo monitorado pelo Bahia.
O Sport tenta ao menos renovar com Luciano Juba até o final do ano para disputar a Série B do Brasileiro e depois acertar uma venda ao futebol nacional ou para fora do país. “Fizemos uma proposta e estamos esperando resposta dos empresários”, disse o presidente Yuri Romão.
O clube pernambucano descarta liberar o atleta antes de agosto sem receber uma compensação financeira, inclusive, já recusou algumas ofertas por considerar o valor baixo. Em 2023, Juba já marcou 5 gols e deu 6 assistências em 12 jogos, contando a partida desta quarta-feira, contra o Bahia, na qual marcou 2 gols e deu 1 assistência.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba teve sua melhor temporada, com 10 gols e 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Ao todo, pelo Leão da Ilha, o meia disputou 115 jogos, com 16 gols e 19 assistências.