Adriano Michael Jackson pede para sair e rescinde com a Juazeirense

De acordo com nota do Cancão de Fogo, o atleta optou por deixar o clube. 

Foto: Reprodução/TVE

Além do colombiano Leonel Garcia, de 27 anos, que acertou a saída sem disputar um jogo sequer e vai defender o Atlético de Alagoinhas, outro jogador não permanece na Juazeirense para a reta final do Campeonato Baiano é o atacante Adriano Michael Jackson, de 35 anos, que foi anunciado em dezembro do ano passado. No Estadual, o jogador entrou em campo 5 vezes e marcou um gol. De acordo com nota do Cancão de Fogo, o atleta optou por deixar o clube.

 

“A Juazeirense informa através deste que os jogadores Leonel Garcia e Adriano Michael Jackson não fazem mais parte do elenco do Cancão de Fogo. Leonel foi solicitado pelo Atlético/BA e liberado, já Adriano optou em não permanecer no clube e decidiu por vontade própria sua saída. Agradecemos os dois jogadores pelos serviços prestados e desejamos sucesso no decorrer de suas carreiras”.

Nascido em Valença-BA, Carlos Adriano de Souza Cruz, ou simplesmente Adriano Michael Jackson foi revelado no Ceará e passou também pelo América-RJ antes de ser contratado por empréstimo junto ao Fluminense pelo Bahia, em 2010, quando atuou 28 jogos e marcou 16 gols, se tornando um dos destaques na campanha do acesso à Série A naquele ano ao lado de Jael. Após se destacar no Esquadrão, foi repassado ao Palmeiras, mas não conseguiu deslanchar por lá. Disputou 23 partidas e marcou 6 gols, quatro deles em apenas um jogo contra o Comercial-PI pela Copa do Brasil.

Adriano deixou o Palmeiras em 2011, sendo vendido pelo Fluminense por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 4,5 milhões) ao Dalian Shide, da China, onde fez apenas 5 jogos e marcou 3 gols, antes de voltar ao futebol brasileiro para defender o Bahia. Na segunda passagem pelo Esquadrão, foram apenas 9 jogos e 1 gol. Acabou sendo liberado para acertar com o Atlético-GO. O atacante rodou também por Shijiazhuang Ever Bright e Dalian Shide (China), Daejeon Citizen, Jeonbuk Motors e FC Seoul (Coreia do Sul).

Após sete anos atuando no futebol asiático, o jogador retornou ao Brasil para reforçar o Jacuipense, atuando em 5 jogos e marcando 2 gols no Baianão de 2021. Passou também por Santa Cruz e União Araguainense, retornando ao Jacuipense em 2022 para a disputa da Série D, atuando três vezes, mas sem balançar as redes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário