O Esporte Clube Bahia reformulou completamente a defesa para a temporada 2023. Com as saídas de Luiz Otávio, Ignácio e Didi, o Esquadrão foi ao mercado e contratou quatro reforços: David Duarte (Fluminense), Kanu (Botafogo), Raul Gustavo (Corinthians) e Marcos Victor (Ceará). Os três primeiros vieram por empréstimo. O mais experiente deles é David Duarte, de 27 anos, que falou sobre a concorrência pela titularidade na zaga e frisou que quem ganha com isso é o Bahia.
“Só fortalece o grupo, o zagueiro vai render mais, vai trabalhar mais. Quanto maior o desafio, você acaba treinando mais. Quem ganha com isso é o Bahia. O professor Paiva que tem jogador de qualidade para colocar em qualquer jogo. (…) O que eu sei, eu passo. Mas também aprendo com os meninos mais novos, a gente conversa muito sobre tática, sobre o jogo”, disse o defensor.
O zagueiro também falou sobre a oportunidade de jogar com Biel e Marcos Felipe, que também vieram do Fluminense. “Também. O Biel que chegou há pouco tempo e o Marcos Felipe. A gente se conhece e isso facilita. Quando tem jogadores de qualidade, o entrosamento sai mais fácil. Você consegue implementar tudo que o professor quer.”
- Tréllez segue mirando marca de Aristizábal para fazer história no Vitória
- Time feminino do Bahia se reapresenta e ganha mais três reforços
- Atacante revelado pelo Vitória é o novo reforço do Jacuipense
- Novo patrocinador: Bahia fecha acordo com site de apostas para 2023
- Juazeirense goleia e encaminha classificação para 2ª fase da Copinha