Zagueiro revelado no Bahia é o novo reforço do Santa Cruz

Em 2022, defendeu o Urartu, da Armênia, disputando apenas cinco jogos.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após passagem pelo Urartu, da Armênia, o zagueiro Éverson, de 25 anos, retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Santa Cruz, primeiro adversário do Vitória na Copa do Nordeste, em jogo marcado para o próximo sábado, às 17h30, no Estádio Manoel Barradas. O jogador foi revelado nas divisões de base do Bahia, e acumula passagens também por Portimonense de Portugal, Paraná e Goiás.

 

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas.

Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos no Baianão, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná, mas fez apenas três jogos. Em 2021, voltou ao Tricolor, disputando 7 jogos pelo Baiano, 1 pela Copa do Nordeste e 2 pelo Brasileiro de Aspirantes. Em 2022, rescindiu o contrato e assinou com o Goiás, antes de se transferir para o Urartu, da Armênia, disputando apenas cinco jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário