Vitória não terá 4 dos 10 reforços na Pré-Copa do Nordeste

Vitória não conseguiu registrar a tempo Léo Gamalho, Dankler e Nicolás Dibble.

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória já inicia a temporada 2023 com uma decisão importante. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro encara o Cordino, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, em jogo eliminatório na Pré-Copa do Nordeste. Até o momento, o Leão contratou dez reforços, porém, nem todos eles estarão à disposição para a estreia. Chegaram os zagueiros Camutanga e Dankler, os laterais João Lucas, Railan e Zeca, os meias Gegê e Diego Torres, além dos atacantes Osvaldo, Nicolás Dibble e Léo Gamalho.

 

O Vitória não conseguiu registrar a tempo Léo Gamalho, Dankler e Nicolás Dibble. O lateral-direito Zeca ainda não chegou em Salvador. Já o meia Gustavo Blanco, que renovou contrato recentemente, tinha vínculo com o Atlético-MG até 31 de dezembro. Esses jogadores só poderão defender o Leão a partir da abertura da primeira janela de transferências, no dia 11 de janeiro, portanto, também não jogam a 2ª fase do Pré-Nordestão caso o Leão avance.

Além da situação de Gustavo Blanco, que estava emprestado pelo Atlético-MG e vai assinar em definitivo no dia 10, o técnico João Burse não vai ter o meia Eduardo, suspenso pelo STJD, e o volante Dionísio, que sofreu grave lesão de LCA e só volta daqui sete meses. O atacante Rafinha, que se recupera de edema muscular na coxa, é mais um que deve ficar de fora.

Com isso, dos dez reforços, João Burse poderá utilizar nesses primeiros jogos o lateral-direito Railan, o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo João Lucas, os meias Diego Torres e Gegê, e o atacante Osvaldo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário