Vitória estreia no Nordestão buscando aliviar pressão por tropeços seguidos

O Leão chega pressionado após dois resultados decepcionantes.

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/ECV

Maior campeão da Copa do Nordeste ao lado do arquirrival Bahia, com quatro títulos (1997, 1999, 2003 e 2010), porém, sem levantar a taça desde 2010, o Esporte Clube Vitória faz sua estreia na fase de grupos do torneio regional neste sábado (21), diante do Santa Cruz, às 17h30, no Estádio Manoel Barradas. O Leão chega pressionado após dois resultados decepcionantes, perdendo para Itabuna por 4 a 1 no Barradão e 3 a 1 para a Juazeirense no Adauto Moraes, amargando a vice-lanterna do Campeonato Baiano.

 

Para chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vitória precisou passar pela fase preliminar com duas decisões no Barradão. Na primeira fase, venceu o Cordino por 2 a 1 com gol no apagar das luzes. Na segunda fase, derrotou o Jacuipense por 1 a 0 com gol de Santiago Tréllez. O jogo contra o Santa Cruz ganhou status de decisão por conta dos tropeços recentes que fizeram o técnico João Burse balançar no cargo, porém, teve um voto de confiança da diretoria e segue no comando.

O Santa Cruz vive situação um pouco parecida com a do Vitória neste início de temporada, mas não com essa pressão enorme que atravessa o Leão da Barra. O time pernambucano eliminou Caucaia e Botafogo-PB na Pré-Copa do Nordeste, mas ainda não venceu no Campeonato Pernambucano, com três empates em três partidas.

Quem apita o duelo entre Santa Cruz e Vitória é o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que será auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima. O trio é filiado pela Federação de Futebol do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza, enquanto Claudio Antônio Dias Aragão ficará como analista de campo.

JOGOS DA 1ª RODADA 

SÁBADO, 21/01
15h30 – Fluminense/PI x CSA
17h30 – Vitória x Santa Cruz
17h30 – Fortaleza x Campinense
19h30 – Sport x ABC

DOMINGO, 22/01
16h00 – CRB x Sergipe
16h00 – Atlético/BA x Náutico
18h00 – Ferroviário x Ceará
19h00 – Sampaio Corrêa x Bahia

GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2023

Grupo A: Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Correia, Atlético-BA, Fluminense-PI, Vitória e Ferroviário.

Grupo B: Ceará, Bahia, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe, CSA e Santa Cruz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário