O Esporte Clube Vitória venceu o Jacuipense pelo placar de 1 a 0 no último domingo, no Estádio Manoel Barradas, com gol de Santiago Tréllez, e garantiu a classificação para a Copa do Nordeste de 2023 para integrar o Grupo A, visto que o Bahia já está no Grupo B e o regulamento não permite dois rivais na mesma chave. O técnico João Burse, que já tinha conquistado acesso à Série B, agora consegue classificar o Leão para o Nordestão, o que garante uma boa premiação.
“Sabemos dessa responsabilidade desde quando chegamos nessa reconstrução. Sair de uma Série C para a Série B, não podia o Vitoria parar numa pré-Copa do Nordeste, com muito respeito aos adversários. Conseguimos e isso é importante, financeiramente também. O Vitoria é o maior campeão dessa competição e tem que fazer por onde continuar.”
Burse destacou o excelente ambiente no clube. “O desgaste é normal até pela intensidade. É um grupo unido, que se motiva, vestiário lotado de atleta, mesmo os que não estavam inscritos.”
O treinador voltou a elogiar Alisson Santos, que chegou a ter sua saída cogitada, mas permaneceu a pedido de Burse. “Passou por mim para ele ficar. É um atleta que tem coisas para evoluir, como todos os outros. Tem muito potencial. Já tem nos ajudado e vai nos ajudar ainda mais.”
- Tréllez segue mirando marca de Aristizábal para fazer história no Vitória
- Time feminino do Bahia se reapresenta e ganha mais três reforços
- Atacante revelado pelo Vitória é o novo reforço do Jacuipense
- Novo patrocinador: Bahia fecha acordo com site de apostas para 2023
- Juazeirense goleia e encaminha classificação para 2ª fase da Copinha