O Esporte Clube Bahia passa por uma grande reformulação no elenco visando a temporada 2023. Com a chegada do Grupo City, mais da metade do elenco foi embora, e devem chegar de 10 a 15 reforços para as competições do primeiro semestre do próximo ano. Em entrevista à TV portuguesa, o técnico Renato Paiva admitiu que será difícil disputar essas primeiras competições em meio a montagem do grupo, mas afirmou que o time estará preparado e entrará no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste para ganhar.
“Com esses jogadores chegando aos poucos, fica um pouco mais difícil, mas estamos preparados para isso e vamos entrar já no Estadual e no Nordeste para ganhar, porque o Bahia é um gigante adormecido no futebol brasileiro e nada melhor do que entrar de imediato e tentar ganhar um título. Depois o Brasileirão será outra conversa, outro patamar de exigência. Tentar jogar o melhor é o que será o ideal”, disse, em entrevista ao Canal 11, de Portugal.
Em 2023, o Esporte Clube Bahia disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia do Esquadrão na temporada 2023 será no dia 11 de janeiro, diante da Juazeirense, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela primeira rodada do Estadual. No Nordestão, a primeira partida será contra o Sampaio Corrêa, no dia 21, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
- “Vitoria é o maior campeão do Nordestão e tem que fazer por onde”
- Zagueiro valoriza concorrência no setor: “Quem ganha com isso é o Bahia”
- Itabuna x Jacobinense abre o Campeonato Baiano 2023 nesta terça
- Chávez é o 47º estrangeiro da história do Bahia e o 1º equatoriano
- Bahia faz jogo decisivo nesta terça por vaga no mata-mata da Copinha