Sem vencer há 4 jogos, Vitória decide pela permanência de João Burse

a diretoria rubro-negra se reuniu novamente e decidiu pela permanência do treinador.

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

O Esporte Clube Vitória voltou a decepcionar o seu torcedor no último sábado ao empatar em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O Leão chegou a quatro jogos seguidos sem vencer na temporada, com dois empates e duas derrotas, aumentando a pressão sobre o técnico João Burse. Porém, segundo informação do repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico, a diretoria rubro-negra se reuniu novamente e decidiu pela permanência do treinador.

 

No ano passado, Burse assumiu o Leão com apenas 2,6% de chances de acesso e 56% de probabilidade de rebaixamento para Série D, ocupando a 16ª colocação, com 11 pontos. Em 14 jogos, sofreu apenas uma derrota, venceu sete e empatou seis, com 64% de rendimento, conseguindo não apenas a classificação na primeira fase na última rodada, como também o acesso na última rodada do quadrangular final. Em 2023, foram cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Em 2023, o Vitória começou vencendo os dois primeiros jogos, contra Cordino (1×0) e Jacuipense (2×1), ambos pela fase preliminar da Copa do Nordeste, garantindo classificação para a fase de grupos do torneio regional. Porém, no Campeonato Baiano, estreou empatando com o Bahia de Feira (1×1) e depois perdeu para Itabuna (4×1) e Juazeirense (3×1). Neste sábado, após abrir 1 a 0, levou o empate do Santa Cruz aos 51 minutos do segundo tempo no Barradão pela estreia do Nordestão.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 19h15, contra o Doce Mel, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 5 de fevereiro, um domingo, às 16h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário