A terceira rodada do Campeonato Baiano, iniciada na última quarta-feira com a dupla Ba-Vi em campo, será finalizada neste domingo com um duelo do interior. Doce Mel e Bahia de Feira se enfrentam às 16h, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié. O Doce Mel é o lanterna da competição e único time que ainda não pontuou, enquanto o Tremendão aparece no 8º lugar, um degrau acima da zona de rebaixamento, com apenas um ponto.
No sábado, o Itabuna venceu o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, com gol de Cesinha. Com a vitória, o Dragão do Sul manteve os 100% chegando aos 9 pontos, superou o Bahia no saldo de gols e reassumiu a liderança. Já o Jacuipense se recuperou da derrota para o Bahia e venceu o Jacobinense pelo placar de 3 a 2, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Com o triunfo, o Jacupa chegou aos 6 pontos e assumiu o 3º lugar.
A rodada iniciou na última quarta-feira. O Vitória, depois de levar 4 a 1 do Itabuna, perdeu para a Juazeirense por 3 a 1 e entrou na zona de rebaixamento da competição estadual com apenas um ponto somado em três jogos. Já o Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 com gol nos acréscimos, no retorno à Arena Fonte Nova. Com isso, o Esquadrão chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança.
O Campeonato Baiano em 2023 reúne 10 clubes, que irão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. Disputam o Estadual: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense.
JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO
QUARTA-FEIRA, 18/01
19h15 – Juazeirense 3 x 1 Vitória
21h30 – Bahia 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
SÁBADO, 21/01
16h00 – Barcelona de Ilhéus 0 x 1 Itabuna
18h30 – Jacuipense 3 x 2 Jacobinense
DOMINGO, 22/01
16h00 – Doce Mel x Bahia de Feira