O Náutico ganhou mais um reforço para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no próximo domingo (22), no Estádio Antônio Carneiro, pela estreia da Copa do Nordeste 2023. O meia Gabriel Santiago teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira e está à disposição do técnico Dado Cavalcanti. O jogador, de 22 anos, foi emprestado pelo Vitória até o fim do ano, porém, a documentação demorou para ser liberada pela FBF.
Além da questão burocrática, Gabriel Santiago teve um incômodo no musculo da coxa, mas já se recuperou a será relacionado para a partida. A tendência é que ele comece o jogo no banco de reservas, visto que Dado Cavalcanti já adiantou que vai utilizar o mesmo time que venceu o Belo Jardim por 2 a 0, na última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.
Natural de Salvador, Gabriel Santiago Oliveira chegou ao Esporte Clube Vitória com 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira e foi eliminando etapas até chegar ao profissional, em 2020. Porém, sua ascensão foi precocemente interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2021, durante o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano. Em 2020 e 2021, fez apenas oito jogos. O retorno aos gramados aconteceu no início de 2022, disputando 23 partidas e marcando um gol.
- Jacuipense acerta retorno de técnico para comandar o time sub-20
- Meia explica porque não veio para o Bahia: “Não foi por questão salarial”
- Atacante do Sampaio quer aproveitar fator casa para superar o Bahia
- Sampaio Corrêa tem retornos importantes para pegar o Bahia; Veja provável time
- Copa do Nordeste já teve 9 clubes campeões; Bahia e Vitória lideram