Meia emprestado pelo Vitória pode estrear no Náutico contra o Atlético-BA

Aos 22 anos, Gabriel Santiago é cria do Vitória e foi emprestado ao Náutico.

Foto: Gabriel Leite/CNC

O Náutico ganhou mais um reforço para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no próximo domingo (22), no Estádio Antônio Carneiro, pela estreia da Copa do Nordeste 2023. O meia Gabriel Santiago teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira e está à disposição do técnico Dado Cavalcanti. O jogador, de 22 anos, foi emprestado pelo Vitória até o fim do ano, porém, a documentação demorou para ser liberada pela FBF.

 

Além da questão burocrática, Gabriel Santiago teve um incômodo no musculo da coxa, mas já se recuperou a será relacionado para a partida. A tendência é que ele comece o jogo no banco de reservas, visto que Dado Cavalcanti já adiantou que vai utilizar o mesmo time que venceu o Belo Jardim por 2 a 0, na última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

Natural de Salvador, Gabriel Santiago Oliveira chegou ao Esporte Clube Vitória com 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira e foi eliminando etapas até chegar ao profissional, em 2020. Porém, sua ascensão foi precocemente interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2021, durante o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano. Em 2020 e 2021, fez apenas oito jogos. O retorno aos gramados aconteceu no início de 2022, disputando 23 partidas e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário