Rescisão de Wallace com o Vitória é publicada no BID da CBF

Wallace rescindiu seu contrato com o Leão e assinou em definitivo com o clube catarinense

O zagueiro Wallace, de 35 anos, que foi emprestado pelo Esporte Clube Vitória ao Brusque na última temporada, disputando 45 partidas e marcando 4 gols, rescindiu seu contrato com o Leão e assinou em definitivo com o clube catarinense. A rescisão contratual foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem (04). O defensor retornou ao Rubro-Negro em 2020, mas com o rebaixamento para a Série C, acabou ficando fora dos planos por conta do alto salário. Em entrevista ao GE no ano passado, ele disse ter sido “cuspido” pelo clube.

 

Natural de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou conquistando quatro títulos baianos (2007, 2008, 2009 e 2010), um da Copa do Nordeste (2010), e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia.

Wallace retornou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco, onde defendeu o Goztepe. Em 2020, acertou seu retorno ao Leão, disputando 80 jogos e marcando um gol, fazendo parte do elenco rebaixado à Série C. Ao todo, foram 115 jogos e 7 gols anotados. Após a queda, deixou o Rubro-Negro e acertou com o Brusque, onde atuou 45 jogos e marcou 4 gols em 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário