Após anunciar o atacante uruguaio Luis Suárez, o Grêmio pode acertar agora a contratação do meia Vina, de 31 anos, que tem contrato até 2024 com o Ceará. Para liberar o jogador, o Vozão quer uma compensação financeira. Diante disso, o clube gaúcho busca soluções, e de acordo com o “Bate-Bola na Pan”, programa da rádio Jovem Pan News de Fortaleza, estaria disposto a envolver o volante Lucas Silva no negócio. O meio-campista de 29 anos acumula passagens por Real Madrid-ESP, Marseille-FRA e Cruzeiro.
Vina foi o principal destaque do Ceará nas temporadas 2020 e 2021, porém, em 2022 teve uma queda de rendimento. Com o rebaixamento do Vozão para a Série B, a permanência do jogador se tornou inviável devido ao alto salário. Além do Grêmio, outro clube que fez uma consulta pelo atleta foi o Vasco da Gama.
Natural de Curitiba, Vinícius Goes Barbosa de Souza foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, Vinicius despontou na segunda temporada, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.
No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados com a camisa tricolor. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem rápida e apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde viveu seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão naquele ano. Em três anos no Vozão, disputou 165 jogos, com 46 gols marcados e 30 assistências.
- Bahia inicia 2023 com 11 reforços contratados; 4 aguardam o anúncio
- Confira os convocados do Vitória para a Copa São Paulo 2023
- Nada de folga! Rafinha treina no Vitória na véspera de Ano Novo
- Atacante deixa o Bahia e se apresenta ao CRB no dia 2, diz presidente
- Novo goleiro do Bahia fala sobre concorrência e promete muito empenho