Palmeiras vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 2023

Raphael Veiga (2) e Gabriel Menino (2) marcaram os gols do time paulista.

FOTO: SERGIO LIMA / AFP

Aconteceu neste sábado a decisão da Supercopa do Brasil, que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil, e em 2023 tivemos um campeão inédito. Em um jogaço de sete gols e algumas pinturas, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o torneio pela primeira vez. Raphael Veiga (2) e Gabriel Menino (2) marcaram os gols do time paulista, enquanto o Gabigol (2) e Pedro anotaram para a equipe carioca.

 

A Supercopa do Brasil chega na sua quarta edição em 2021. O torneio reúne equipes campeãs do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A Supercopa foi disputada pela primeira vez em 1990, entre Vasco (campeão brasileiro) enfrentando o Grêmio (campeão da Copa do Brasil), e teve vitória gremista pelo placar agregado de 2 a 0 (2 x 0 na ida e 0 x 0 na volta).  Na segunda edição, em 1991, o Corinthians (campeão brasileiro) venceu o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), por 1 a 0, e levantou a taça.

O torneio retornou em 2020 após 28 anos e o Flamengo (campeão brasileiro) sagrou-se campeão derrotando o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) por 3 a 0. Em 2021, o clube carioca conquistou o bicampeonato superando o Palmeiras nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já em 2022, o Atlético-MG sagrou-se campeão vencendo o Palmeiras nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário