Bahia não vence o Vitória na Fonte Nova desde 2018; veja retrospecto

Depois daquele 4 a 1 na Fonte Nova, o Bahia enfrentou o Vitória outras quatro vezes.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além da pressão por conta dos últimos resultados, perdendo para Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste e Jacobinense pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia entra em campo no Ba-Vi deste domingo também buscando quebrar um jejum incômodo diante do arquirrival. A última vez que o Esquadrão venceu o Esporte Clube Vitória na Arena Fonte Nova foi em 2018, quando goleou por 4 a 1 pela Série A, com gols de Zé Rafael, Vina, Tiago Pagnassut e Gilberto. Lucas descontou para o Leão.

 

Depois daquele 4 a 1 na Fonte Nova, o Bahia enfrentou o Vitória outras quatro vezes tendo o mando de campo (sendo três na Fonte e uma em Pituaçu). Empatou três e perdeu uma por 2 a 0 pela Copa do Nordeste de 2020, com gols de Thiago Carleto e Vico. Além disso, no retrospecto geral, o Esquadrão só venceu um Ba-Vi dos últimos oito disputados.

Em março de 2020, o Esquadrão derrotou o Leão por 2 a 1, no Barradão, pela primeira fase do Campeonato Baiano, com gol de falta de Arthur Rezende no apagar das luzes. Fora esse triunfo do Tricolor, foram cinco empates e duas vitórias do Leão (uma por 2 a 0 e outra por 1 a 0, ambos pelo Nordestão) nos últimos oito clássicos.

Nos últimos dois encontros pelo Campeonato Baiano, Bahia e Vitória ficaram no empate. Em 2021, pela primeira fase da competição, empate em 0 a 0. Já em 2022, também pela fase inicial, o Leão saiu na frente com gol de Luidy no Barradão, mas o Tricolor alcançou o empate com Rodallega. Pelo Baianão, foram 62 encontros, com 23 vitórias do Leão e 18 triunfos do Esquadrão, além de 21 empates.

O Bahia chega para o Ba-Vi pressionado após duas derrotas seguidas, para Sampaio Corrêa (1×0 pela Copa do Nordeste) e Jacobinense (1×0 pelo Campeonato Baiano), porém, o Esquadrão ocupa a vice-liderança, com 9 pontos. Por outro lado, o Vitória aparece no 8º lugar, com 4 pontos, mas vem de vitória sobre o Doce Mel por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas, encerrando o jejum de quatro jogos sem vencer.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário