Emerson Ferretti diz que Ypiranga está pronto para voltar ao futebol em 2023

"Ypiranga está novinho, pronto para iniciar um trabalho de mais qualidade", disse.

Foto: Marcos Ribolli

Um dos mais tradicionais clubes do futebol baiano, Ypiranga está se preparando para retomar suas atividades ainda esse ano. A ideia é disputar o Campeonato Baiano da Série B. Quem deu a informação foi o ex-goleiro Emerson Ferretti, que já presidiu o clube entre 2012 e 2017, e atualmente é presidente do Conselho Deliberativo. O dirigente revelou que o Ypiranga está em fase final de reforma do centro de treinamento na Vila Canária. A última vez que o time disputou uma competição profissional foi em 2016, quando atuou na Segundona do Estadual.

 

“O Ypiranga está vivíssimo. Na verdade, está em fase final de obra de reforma da Vila Canária. Já era inclusive para ter sido finalizada e entregue, mas ainda não foi. O campo está recuperado, as arquibancadas, vestiários. Então, o Ypiranga está novinho, pronto para iniciar um trabalho de mais qualidade com o futebol do clube. Mas a decisão se vai participar da Série B deste ano ainda não foi tomada, principalmente pela questão financeira do clube. Isso precisa ser muito bem avaliado para que o Ypiranga possa entrar em condições de fazer um bom trabalho”, afirmou o ex-goleiro, em entrevista ao Bola da Rádio Salvador FM 92,3. 

“A gente tinha no Ypiranga um espaço grande, gigantesco de mais de 40 metros quadrados. Só que era um espaço que estava completamente deteriorado, o campo estava no terrão. Foi assim que encontramos o clube. E a parte social do clube também estava deteriorada. Conseguimos recuperar as piscinas, o parque aquático, as quadras, fazer eventos dentro do clube. Só que o governo do estado desapropriou a parte social do centro de treinamento. Em contrapartida, reformou a parte do futebol, o campo, vestiário e as arquibancadas. Então, o Ypiranga encolheu, mas está novinho para poder fazer um trabalho de qualidade”, explicou Ferretti.

O Esporte Clube Ypiranga foi fundado em 1906 e já foi campeão do Campeonato Baiano da Série A dez vezes (1917, 1918, 1920, 1921, 1925, 1928, 1929, 1932, 1939 e 1951). Além disso, foi campeão duas vezes da Série B do Baiano, um do Norte-Nordeste e oito vezes do Torneio Início.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário