O Esporte Clube Bahia venceu os dois primeiros jogos da temporada (3 x 1 na Juazeirense e 1 x 0 no Jacuipense). Na primeira partida, o time teve o trio de ataque com Jacaré, Caio Vidal e Goulart. Diante do Leão do Sisal, os dois últimos deram lugares a Biel e Everaldo. Em entrevista após a partida em Riachão do Jacuípe, o técnico Renato Paiva falou sobre as mudanças que vem fazendo na equipe e garantiu que nenhum jogador será descartado, assim como “ninguém vai jogar por nome”.
“Muita da minha trajetória passa de decisões de jogadores que não foram convocados e depois são titulares. No final de todo jogo tem um treino e outro jogo. Não vai existir peças descartadas nesta equipe. E aqui ninguém vai jogar por nome. Aqui vai jogar quem trabalha. Vamos dar oportunidades, temos que ser profissionais. A ambição de querer mais no treino vai definir. Essa é nossa grande vitória.”, disse o treinador.
O treinador também falou sobre o pouco tempo de recuperação e afirmou que fará mais mudanças para o jogo de quarta-feira contra o Atlético de Alagoinhas, mas sempre jogando para vencer, independente do time.
“Dois dias para recuperar e treinar. Louco seria eu se utilizasse sempre jogadores. Agora há timing físicos. Alguns jogadores chegaram mais prontos que outros. Queremos sempre ganhar, mas existem formas diferentes.”
“Nossa torcida merece o maior respeito. A torcida é o coração de um clube. São eles que sofrem, que riem, que choram, que fazem viagens para nos acompanhar. Eles merecem respeito. E o maior respeito que podem ganhar é ver que queremos vencer todos os jogos. Hoje já fizemos mudanças, próxima quarta vamos fazer mais mudanças.”
- Zagueiro revelado no Bahia é o novo reforço do Santa Cruz
- Bahia chega a 47 mil sócios e alcança mais uma marca recorde
- Filho de Talisca joga com Cristiano Ronaldo e imita comemoração do craque
- Bahia oficializa rescisão de contrato do atacante Jonathan Copete
- Kayky e Diego Rosa são regularizados, e Bahia tem todos reforços à disposição