Bahia oficializa rescisão de contrato do atacante Jonathan Copete

Pelo Esquadrão, ele disputou 14 jogos pelo Tricolor na Segundona e marcou um gol.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Nesta segunda-feira (16), o Esporte Clube Bahia oficializou a rescisão contratual do atacante Jonathan Copete, de 34 anos, que estava por empréstimo do Avaí até dezembro deste ano, mas deixou o clube para defender o CRB. O colombiano, inclusive, já foi anunciado como reforço do clube alagoano na última semana. Pelo Esquadrão, ele disputou 14 jogos pelo Tricolor na Segundona e marcou um gol.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Jonathan Copete não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final da temporada, em comum acordo. O atleta de 34 anos chegou ao Tricolor em julho de 2022, disputou 14 partidas e marcou um gol. Agradecemos os serviços prestados e desejamos boa sorte no prosseguimento de sua carreira.”

Natural de Cali, na Colômbia, Jonathan Copete Valencia acumula passagens por clubes como Trujillianos-COL, Zamora-COL, Independiente Santa Fe-COL, Almagro-ARG Vélez Sarsfield-ARG, mas viveu seu melhor momento na carreira no Atlético Nacional entre 2014 e 2016, sendo contratado pelo Santos, onde ficou de 2016 até 2019.

Rodou também por Pachuca-MEX e Everton-CHI antes de voltar ao futebol brasileiro para defender novamente o Santos. Em 2021, foi contratado pelo Avaí, onde disputou 55 jogos, com 10 gols marcados e 10 assistências. Em julho de 2022, foi emprestado ao Bahia, onde disputou 14 jogos e fez um gol na Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário