Matheus Bahia comenta disputa por titularidade com Chávez

Matheus Bahia também valorizou a pré-temporada boa que teve.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O lateral-esquerdo Matheus Bahia sempre foi visto como um jogador de muito potencial no Esporte Clube Bahia, inclusive, já chegou a receber sondagens de clubes europeus. Porém, ele passou por um momento complicado no Tricolor, sendo bastante criticado pela torcida por conta das atuações, mas recuperou o bom futebol no ano passado e a titularidade. Na última quarta-feira, Matheus foi titular no triunfo do Bahia sobre a Juazeirense por 3 a 1, pela estreia do Baianão, e teve excelente atuação.

 

Em 2023, Matheus Bahia terá um concorrente forte de posição. O lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de 20 anos, que veio do Independiente del Valle, onde foi campeão nacional, da Copa Equador e da Sul-Americana. Além disso, recentemente foi convocado para a seleção principal do Equador. O lateral revelado na base tricolor falou sobre a disputa com o equatoriano.

“Quem está chegando, está chegando para somar. Quem estiver no melhor momento vai jogar. É um ano muito longo, não dá para um só jogar todos os jogos. Uma briga sadia e vamos seguir trabalhando que o objetivo é único e exclusivo o Bahia. Futebol é muito o momento. Quem estiver melhor preparado, focando mais, quem responder melhor ao que é proposto pelo mister vai jogar”, garantiu o jogador.

Matheus Bahia também valorizou a pré-temporada boa que teve e lembrou do ano passado, quando sofreu a lesão, que acabou atrapalhando.

“Eu precisava desse pré-temporada depois de um ano difícil que eu tive com a lesão. A pré-temporada foi fundamental para voltar a me sentir bem, poucas dores, condicionar novamente. Desde agosto que não jogo mais de 60 minutos. Pra mim foi super importante esse pré-temporada, principalmente pelo trabalho que o mister faz. A gente condiciona a cada dia porque é muito intenso o treino dele”, explicou Matheus Bahia.

“Junto com a comissão, com o departamento médico, a gente alinhou a melhor forma para fazer um trabalho específico. Eu tive uma lesão muito grave, então precisa estar fortalecendo. Teve um trabalho especial, e eu continuo fazendo”, explicou o atleta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário