Santoro destaca versatilidade de Diego Rosa, novo reforço do Bahia

O diretor de futebol Carlos Santoro comentou sobre o novo contratado e destacou sua versatilidade. 

FOTO: CATARINA MORAIS/KAPTA+

Anunciado neste sábado como mais novo reforço do Esporte Clube Bahia, o meio-campista Diego Rosa chegou em definitivo do Manchester City e assinou contrato de cinco temporadas, até o final de 2027. O jogador de 20 anos, revelado na base do Vitória, passou pelo Grêmio, onde despontou antes de chegar ao clube inglês. Ele estava no Vizela, de Portugal, onde atuou por seis meses. O diretor de futebol Carlos Santoro comentou sobre o novo contratado e destacou sua versatilidade.

 

“Um jogador que o Manchester City acompanhava desde a época de seleção brasileira sub-15. Na sequência, campeão mundial sub-17 sendo um dos destaques do Brasil. Depois dessa competição, o City tomou a decisão de comprá-lo. Mostrou versatilidade de jogar em três, quatro posições diferentes, enquanto esteve na Bélgica. Quando há o movimento da SAF do Bahia, entendemos que faria muito mais sentido ele jogar aqui do que continuar em Portugal. Um jogador com um potencial altíssimo, para atuar nas principais ligas do mundo, e que será muito importante pra gente”.

Revelado na base do Esporte Clube Vitória, Diego Gabriel Silva Rosa é natural de Salvador e foi adquirido pelo Grêmio, onde chamou a atenção do City Football Group, que adquiriu o jogador em 2020. Vinculado ao Manchester City, o meio-campista foi emprestado ao Lommel da Bélgica (outra equipe do CFG) por um ano e meio e, mais recentemente, defendeu o Vizela de Portugal por seis meses.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário