O Palmeiras acertou a venda do volante Danilo, de 21 anos, para o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde também atua o meia Gustavo Scarpa. O jogador baiano foi negociado por 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões. O Verdão detém 80% dos direitos econômicos, enquanto os outros 20% pertencem ao PFC Cajazeiras-BA. Danilo passou pela base do Bahia, mas acabou dispensado. Com isso, o Esquadrão não terá direito aos 5% de clube formador, que fica também com o Palmeiras.
“Pois é, chegou o dia de me despedir do Palmeiras, o clube em que realizei tantos sonhos. Foram cinco anos desde a base e aqui neste clube conquistei títulos que sempre sonhei, desde a minha época de Paçoca, lá na Fazenda Coutos III. Com essa camisa conquistamos duas Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Recopa, aqui fui abraçado e também criticado mas acima de tudo fui muito feliz!”, postou Danilo.
Agradeço a Deus por estar comigo em todos os momentos, minha família para quem vivo, meus amigos de dentro e de fora do clube, agradeço a comissão técnica e aos demais colaboradores por todos estes anos. Aos torcedores do Palmeiras meu respeito e agradecimento por me apoiar em todos os momentos, agradeço também meu estafe por sonhar meus sonhos comigo”, escreveu.
Natural de Salvador (BA), Danilo dos Santos de Oliveira chegou no Palmeiras em 2018 após ser dispensado da base do Bahia, em 2017. No Verdão, se destacou no time sub-20 e foi promovido ao elenco principal em 2020. Em três temporadas, disputou 141 jogos, marcou 12 gols e deu 8 assistências. Foi bicampeão da Copa Libertadores (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022), Paulistão (2022) e do Campeonato Brasileiro (2022).
- Alvo do Bahia, Santiago Rodriguez se despede do New York City
- Polícia investiga jogo da Copinha por suspeita de manipulação de resultado
- Clube da Série A se aproxima de acerto com atacante Gilberto
- Bahia alcança maior número de sócios-torcedores de sua história
- Bahia oficializa contratação de atacante do Manchester City