Lateral desistiu de renovação para acertar com o Bahia pelo projeto

O atleta assinou até 2024 e chega para disputar posição com André e Borel.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Reforço mais experiente anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, o lateral-direito Cicinho, de 34 anos, chega ao Esporte Clube Bahia para disputar posição com os jovens Douglas Borel e André. O jogador, que passou oito anos jogando no no Ludogorets, da Bulgária, assinou até 2024. Na entrevista de apresentação, ele revelou que chegou a encaminhar a renovação de contrato com seu ex-clube, mas quando recebeu a ligação do diretor Carlos Santoro, decidiu acertar com o Bahia pelo projeto que foi apresentado.

 

“Eu disse que aceitava vir para cá pelo projeto que é muito bom e vai evoluir para que o Bahia volte a triunfar como foi nos anos passados. Quando recebi a proposta, aceitei logo. Agora vamos ver como vai fazer no meu clube. Porque eu tinha mais seis meses de contrato com opção de mais um e quase batendo a meta para isso. Recebi a ligação do diretor quando já estava tudo acertado, e me perguntou mais uma vez se eu queria jogar no Brasil. Eu disse que sim, grande equipe”, disse.

“Acredito que é uma equipe que vai ter muito sucesso e trouxe jogadores, um grupo muito forte. Lógico que vai ter muita paciência. Não é porque chegou um grupo poderoso que vai ser assim, de uma hora para outra. Tem que ter paciência. Jogadores de muita qualidade e vamos passo a passo, porque vamos triunfar muito no Bahia.”

Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 245 partidas e marcou 6 gols, além de contribuído com 24 assistências. Heptacampeão da Liga da Bulgária com o Ludogorets, o atleta disputou as últimas sete edições de Champions League na Europa, e também conquistou quatro vezes a Copa da Bulgária.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário