Após passagem pelo Bahia, Rodallega é anunciado por clube colombiano

Pelo Tricolor, ele marcou 19 gols em 60 jogos, sendo o artilheiro do time em 2022.

Foto: Divulgação/Santa Fé

O atacante Hugo Rodallega, que defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas, é o mais novo reforço do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O centroavante colombiano de 37 anos estava livre no mercado após seu contrato com o Esquadrão encerrar no final do ano passado. Pelo Tricolor, ele marcou 19 gols em 60 jogos, sendo o artilheiro do time em 2022, com 13 gols marcados.

 

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa. Em 2008, foi contratado pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING. Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia.

No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor. No seu último clube, o Denizlispor, disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas. Na primeira temporada pelo Bahia, disputou 22 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência.

Em 2022, com a saída de Gilberto, assumiu o papel de homem gol e teve um excelente início de ano, mas acabou se lesionando, e quando voltou, durante a Série B, não conseguiu repetir as boas atuações. Na segunda temporada, marcou 13 gols e deu 3 assistências em 38 partidas. Ao todo, foram 60 jogos, com 19 gols e 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário