Bahia quer mudar cultura de aquisição de espaço em camisa

"Desde o processo da SAF, tratamos do tema patrocinador como algo muito importante"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá o maior patrocínio máster de sua história. A empresa “Esportes da Sorte”, que atua no ramo de apostas esportivas, fechou contrato de três anos com o Esquadrão de Aço para ocupar o principal espaço do uniforme tricolor nos anos de 2023, 2024 e 2025. O valor não foi revelado, mas de acordo com o site MKT Esportivo, o Bahia vai receber R$ 57 milhões. Com a chegada do novo patrocinador, o presidente Guilherme Bellintani falou em mudar a cultura de aquisição de espaço na camisa, criando uma “parceria” entre patrocinador e clube.

 

“Desde o processo da SAF, tratamos do tema patrocinador como algo muito importante, não só pelo valor da nossa camisa, mas pela sinergia entre patrocinador e nossa torcida. Aqui no Brasil há uma cultura de aquisição de espaço em camisa, e não de desenvolvimento de parceria entre patrocinador e clube. O Bahia quer mudar essa cultura”, disse.

A negociação começou antes mesmo da concretização da SAF e foi conduzida por Bellintani e a equipe de marketing. “A chegada do Esporte da Sorte na liderança dos patrocinadores do Bahia vai permitir que a gente construa uma história bastante diferente em relação a outros patrocinadores. É uma negociação pré-SAF, conduzida por mim e pela equipe de marketing do clube”, completou.

“A solução comercial para um novo Bahia vai se dar, às vezes por marcas globais, com ajuda do City, e às vezes com patrocinadores que estão muito perto de nós. Ou seja, cada vez mais o Bahia é o mundo mesmo, mas o nosso mundo é feito por pessoas e empresas que estão perto de nós. Então, para nosso orgulho, o primeiro patrocinador dessa nova era do Bahia é uma marca nordestina”, finalizou Bellintani.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário