Um dos doze reforços anunciados pelo Esporte Clube Bahia nesse primeiro ano da ‘Era City’, o atacante Kayky, de apenas 19 anos, despontou no Fluminense antes de ser contratado pelo Manchester City com o aval do técnico Pep Guardiola. O jogador pertence ao clube inglês e estava emprestado na última temporada ao Paços de Ferreira, de Portugal. Ele chega por empréstimo de uma temporada ao Esquadrão e já pode estrear nesta quarta-feira, diante do Atlético de Alagoinhas.
Nascido no Rio de Janeiro, Kayky da Silva Chagas surgiu com grande destaque nas divisões de base do Fluminense, sendo campeão brasileiro sub-17, e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Em setembro de 2021, apelidado na Europa de “Neymar canhoto”, Kayky se apresentou ao Manchester City, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências. Pela equipe principal, teve apenas duas chances, antes de ser emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol.
VEJA OS LANCES E GOLS
- FBF detalha demais rodadas da primeira fase do Baianão 2023
- Paiva indica mudanças para quarta e avisa: “Aqui ninguém vai jogar por nome”
- Zagueiro revelado no Bahia é o novo reforço do Santa Cruz
- Bahia chega a 47 mil sócios e alcança mais uma marca recorde
- Filho de Talisca joga com Cristiano Ronaldo e imita comemoração do craque