Goleiro do Bahia é convocado pela 1ª vez para a Seleção sub-17

O período de treinamentos visa a preparação da Seleção sub-17 para o Sul-Americano da categoria, que será disputado neste ano de 2023.

Foto: Divulgação / EC Bahia

O goleiro Victor, titular da equipe sub-17 do Esporte Clube Bahia, foi convocado pela primeira vez para servir a Seleção Brasileira Juvenil. A informação foi divulgada pelo clube no Sócio Digital. O atleta vai participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro. O período de treinamentos visa a preparação da Seleção sub-17 para o Sul-Americano da categoria, que será disputado neste ano de 2023.

 

Natural de Xique-Xique-BA, Victor dos Santos Nascimento nasceu em 3 de maio de 2006 e chegou ao Bahia em 2019, com apenas 12 anos. Passou a integrar a Iniciação tricolor já disputando os Festivais Talentos de Aço e a Aldeia Cup naquela temporada. Desde então o atleta tem feito o seu processo de formação na base tricolor. Na temporada 2022 foi titular do time que conquistou o título da Aldeia International Cup, em Pernambuco, com atuação destacada na final.

“É um atleta com grande capacidade técnica, rápido, com grande capacidade de jogo com os pés e vem evoluindo muito durante todo o processo da base. Tivemos um pouco de perda no crescimento por conta da pandemia e tivemos de usar a estratégia de trazer ele pra categoria mais velha (sub-17), pois já identificávamos que era um atleta de muita projeção. Com isso demos a ele muito volume de treino e assertivamente colocamos ele no processo e vimos como ele poderia evoluir. Em 2022, foi o primeiro ano de sub-17, e ele consegue ser o titular e o capitão da categoria sendo um ano mais novo. Percebe-se que é um atleta diferenciado, um perfil atlético de alto nível, com 1,97 de altura, um atleta rápido, com boa leitura de jogo, capacidade cognitiva, tomada de decisão muito boa”, afirma Eduardo Varjão, treinador de goleiros do sub-17 tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário