Contrato chega ao fim e Ignácio se despede do Bahia: “Desejo todo sucesso”

O possível destino de Ignácio é o Sporting Cristal, do Peru, por indicação do técnico brasileiro Tiago Nunes.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Sem acordo para renovação contratual, o zagueiro Ignácio se despediu do Esporte Clube Bahia através das redes sociais e destacou o sentimento de gratidão pelos quatro anos que vestiu a camisa tricolor. O defensor tinha vínculo até o dia 31 de dezembro de 2022 e estava nos planos para a temporada 2023, porém, não chegou a um entendimento e deixou o clube. Peça importante na campanha do acesso à Série A, o atleta de 26 anos foi o que mais atuou pelo Tricolor em 2022 (52 jogos). O possível destino de Ignácio é o Sporting Cristal, do Peru, por indicação do técnico brasileiro Tiago Nunes, que comanda a equipe boliviana.

 

“Hoje se encerra mais um ciclo. Gratidão é a palavra que define minha passagem no esporte clube bahia, foram 4 anos vivendo intensamente esse clube, com muito profissionalismo, empenho e respeito. Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram na minha passagem. Agradeço ao acolhimento e carinho do torcedor desde o primeiro dia comigo e com minha família. VOCÊS SÃO O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE! Desejo ao Bahia todo sucesso daqui pra frente!”, postou Ignácio. 

Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Baianão, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA e depois a Chapecoense. Em 2022, retornou ao Bahia e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 52 jogos na temporada, apenas um como reserva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário