BEPE barra mosaico de organizada do Bahia em provocação ao Vitória

BEPE determinou a retirada do mosaico na Arena Fonte Nova.

Foto: Divulgação/Arena Fonte Nova

Com o intuito de apimentar ainda mais o Ba-Vi deste domingo e também de provocar o arquirrival Vitória, a BAMOR, principal torcida organizada do Bahia, preparou um mosaico com a frase “Não fujam”, fazendo referência ao clássico realizado em 2018, no estádio Manoel Barradas, que foi encerrado após o Leão ter cinco jogadores expulsos, ficando abaixo do número mínimo de jogadores em campo por equipe (sete).

 

Porém, o mosaico, que ficaria localizado no setor norte inferior da Arena Fonte Nova, foi barrado pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE). Antes de iniciar a montagem do mosaico, a Bamor havia enviado um pedido para Fonte Nova e para o BEPE, e recebeu autorização, segundo nota divulgada pela organizada. Vale lembrar que o clássico, marcado para 16h, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, terá apenas torcida do Bahia por determinação do Ministério Público da Bahia.

CLÁSSICO DE 2018

A frase utilizada no mosaico é uma referência ao Ba-Vi disputado no dia 18 de fevereiro de 2018, no Estádio Manoel Barradas. O clássico que marcava o retorno das torcidas aos estádios, foi encerrado aos 34 minutos, após uma confusão entre os jogadores dos dois times. Tudo começou quando Vinicius (Vina) marcou um gol de pênalti e fez uma dança em direção da torcida do Vitória.

Os atletas trocaram socos, e o árbitro distribuiu cartões vermelhos. A partida teve que ser encerrada após o Vitória ter cinco jogadores expulsos. Outros quatro tricolores também foram retirados do jogo. O Ba-Vi acabou acabou parando nos tribunais, com os jogadores sendo julgados, e também o técnico Vagner Mancini, que foi acusado de ter pedido para um jogador forçar o vermelho para encerrar o jogo. O Bahia foi decretado vencedor por 3 a 0.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário