Bahia tem decisão neste domingo contra o Santos pela Copinha

Quem avançar, enfrenta nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Água Santa.

Foto: Divulgação/Bahia

Depois de avançar na fase de grupos como 2º colocado do seu grupo, com dois empates (ambos em 0 a 0) e um triunfo (1 x 0), o Esporte Clube Bahia eliminou na 2ª fase o Santo André vencendo por 2 a 1 de virada. Neste domingo (15), o Esquadrãozinho tem mais uma decisão, agora diante do Santos, às 10h30, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. Quem avançar, enfrenta nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Água Santa.

 

Outro baiano vivo na competição é a Juazeirense, que joga neste sábado. Após eliminar o Atlético-GO na 2ª fase, vencendo na disputa por pênaltis por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Cancão de Fogo enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos, com vitória do Palmeiras por 2 a 0. Vitória da Conquista, Vitória e Canaã já se despediram do torneio. Quem avançar, enfrenta nas oitavas o Mirassol, que despachou a Chapecoense vencendo por 2 a 1.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é dividida em sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda etapa, iniciada no 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A grande decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário