Bahia inicia caminhada em busca do penta da Copa do Nordeste

A partida acontece às 19h no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Nordeste 2023 começou neste sábado (21) com quatro jogos. O atual campeão Fortaleza estreou vencendo o Campinense por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas, enquanto o Sport derrotou o ABC por 2 a 0 na Ilha do Retiro. O Esporte Clube Vitória também poderia ter estreado com o pé direito, mas cedeu o empate ao Santa Cruz no apagar das luzes e ficou no 1 a 1 no Barradão. O único jogo sem gol foi entre Fluminense-PI e CSA.

 

Neste domingo (22), teremos as outras quatro partidas, com destaque para o Esporte Clube Bahia, que inicia a busca pelo pentacampeonato. Campeão pela última vez em 2021, derrotando na final o Ceará na disputa por pênaltis, o Esquadrão encara na estreia o Sampaio Corrêa, seu algoz na competição. Em 2018, o time maranhense conquistou o título em cima do Tricolor, e no ano seguinte, eliminou o time baiano na primeira fase.

A partida acontece às 19h no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, onde o Bahia nunca conseguiu vencer o adversário. Até aqui, em três jogos no ano, o Esquadrão conquistou três triunfos nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano (vencendo Juazeirense, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas).

Quem apita o duelo entre Sampaio Corrêa e Bahia é o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, que será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Ricardo Bezerra Chianca, ambos também de Pernambuco. O maranhense José Henrique de Azevedo Junior será o quarto árbitro, enquanto Silvio Eduardo Silva e Silva ficará como analista de campo.

JOGOS DA 1ª RODADA 

SÁBADO, 21/01
15h30 – Fluminense-PI 0 x 0 CSA
17h30 – Vitória 1 x 1 Santa Cruz
17h30 – Fortaleza 2 x 0 Campinense
19h30 – Sport 2 x 0 ABC

DOMINGO, 22/01
16h00 – CRB x Sergipe
16h00 – Atlético/BA x Náutico
18h00 – Ferroviário x Ceará
19h00 – Sampaio Corrêa x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário