Torcedor símbolo do Vitória, Alvinho ‘Barriga Mole’ morre aos 89 anos

Alvinho sempre foi símbolo de força e fé, além de muita paixão pelo clube do coração.

Foto: Divulgação

Torcedor símbolo do Esporte Clube Vitória e conhecido por ir aos jogos carregando uma imagem do Padre Cícero, Álvaro Ribeiro dos Santos, conhecido como Alvinho “Barriga Mole”, morreu neste domingo (25), aos 89 anos. Segundo comunicado da assessoria do Leão, o velório será neste domingo, a partir das 13h, no Cemitério Jardim da Saudade, na Capela H. A cremação será às 16h30.

 

Alvinho sempre foi símbolo de força e fé, além de muita paixão pelo clube do coração. No passado, ele já fez uma promessa para o Esporte Clube Vitória continuar na Série A e afirmou que mandaria trazer de Juazeiro do Norte, no Ceará, uma imagem do Padre Cícero, de um metro de altura, para colocá-la na capela do Estádio Manoel Barradas, caso o santo padre atendesse seu pedido.

Em um de seus episódios mais conhecidos, Alvinho pagou uma promessa andando de joelhos pelo gramado do Barradão em 2012, após o Vitória garantir o acesso à elite do futebol nacional após empatar em 1 a 1 com Ceará. Em outra oportunidade, Alvinho prendeu dois periquitos numa gaiola para um jogo contra o Palmeiras em 1993 e disse: “um é o Evair, o outro é o Edmundo”. Porém, o Verdão acabou vencendo e conquistando o título brasileiro naquele ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário