Em entrevista concedida nesta quinta-feira, véspera do confronto contra o Camarões pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite rasgou elogios ao lateral-direito Daniel Alves, que vai estrear na Copa do Mundo do Catar e usando a braçadeira de capitão. O jogador teve sua convocação bastante questionada, visto que não vinha jogando pelo Pumas e apenas treinando no Barcelona B. Diante da Suíça, sem Danilo (lesionado), o treinador optou por Eder Militão ao invés de Daniel Alves.
“A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”, afirmou o comandante do time canarinho.
Para a partida contra o Camarões, Tite colocará em campo o time reserva. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”.
- Daniel Alves fala sobre as críticas: “Incomoda, mas não me afeta”
- Vitória repatria zagueiro revelado no clube que estava na Arábia
- Ex-atacante do Vitória se diz motivado para defender o ABC em 2023
- André sonha jogar na Europa, mas antes quer fazer história no Bahia
- Sócio do Bahia, cantor Tuca Fernandes revela voto a favor da SAF