Tite rasga elogios a Daniel Alves, que será capitão contra Camarões

Para a partida contra o Camarões, Tite colocará em campo o time reserva.

Foto: Bruno Cassucci

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, véspera do confronto contra o Camarões pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite rasgou elogios ao lateral-direito Daniel Alves, que vai estrear na Copa do Mundo do Catar e usando a braçadeira de capitão. O jogador teve sua convocação bastante questionada, visto que não vinha jogando pelo Pumas e apenas treinando no Barcelona B. Diante da Suíça, sem Danilo (lesionado), o treinador optou por Eder Militão ao invés de Daniel Alves.

 

“A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”, afirmou o comandante do time canarinho.

Para a partida contra o Camarões, Tite colocará em campo o time reserva. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário