Sem renovar com o Bahia, volante está acertando com o Vasco

o jogador de 22 anos está em negociações avançadas com o Vasco da Gama

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Com contrato encerrando no final deste ano, o volante Patrick de Lucca não permanece no Esporte Clube Bahia e já tem destino quase certo para a temporada 2023. De acordo com informação do site ge.globo, o jogador de 22 anos está em negociações avançadas com o Vasco da Gama, que retornou à Série A esse ano junto com Cruzeiro, Grêmio e Bahia. Apesar de ter terminado a Série B como titular no Esquadrão, Patrick vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida por conta de erros em jogos decisivos. Além do Cruz-Maltino, ele também recebeu sondagens de São Paulo, Internacional e equipes de Portugal, como Vizela e Boavista.

 

Após duas temporadas como titular do time principal, alternando altos e baixos, o volante Patrick de Lucca está de saída do Esporte Clube Bahia. O contrato encerra no final deste ano e não deve ser renovado. Livre no mercado, o jogador de 22 anos recebeu sondagens de clubes da Série A, como Internacional e São Paulo. Além disso, está sendo monitorado por equipes de Portugal, como Vizela e Boavista. O Esquadrão tem 50% dos direitos econômicos de Patrick, porém, não receberá nada, já que o vínculo está encerrando.

Natural de São Paulo, Patrick de Lucca Chaves de Oliveira foi revelado no Palmeiras e foi contratado pelo Bahia em meados de 2020 após rescindir com clube alviverde. Inicialmente, chegou ao Esquadrão para jogar na equipe sub-20 e fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020.

Em 2021, Patrick foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia, atuando em 57 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Em 2022, disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, encerrando a Série B como titular. Ao todo, disputou 106 jogos (97 como titular).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário