Ceará anuncia contratação do meia Arthur Rezende, ex-Bahia

Em 2020, o meio-campista defendeu o Bahia, disputando seis jogos pela equipe de transição no Campeonato Baiano.

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Após anunciar o retorno do zagueiro Tiago Pagnussat, que defendeu o clube em 2020, sendo campeão da Copa do Nordeste daquele ano, o Ceará acertou sua segunda contratação para a temporada 2023, quando disputará Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Trata-se do meia Arthur Rezende, de 28 anos, que atuou pelo Vila Nova nas duas últimas temporadas. Em 2020, o meio-campista defendeu o Bahia, disputando seis jogos pela equipe de transição no Campeonato Baiano.

 

Natural de Goiatuba, Arthur Rodrigues Rezende, de 26 anos, iniciou a carreira na base do Goiás e acumula passagens por Gil Vicente (Portugal), AEL Limassol (Chipre), Santa Cruz, Boavista-RJ, Guarani, Bahia e Vila Nova. A passagem do jogador pelo Esquadrão aconteceu em 2020, emprestado pelo Boavista-RJ. No Tricolor, foi um dos destaques da equipe de transição, atuando em 6 jogos no Campeonato Baiano, marcando um gol de falta no clássico Ba-Vi nos minutos finais, decretando o triunfo por 2 a 1.

Após o fim do time sub-23 durante a paralisação do futebol em virtude da pandemia do coronavírus, o meia chegou a ser cogitado para atuar no elenco principal, mas acabou rescindindo o contrato e retornou ao Guarani, clube que defendeu em 2019, antes de chegar ao Bahia. Em 2021 e 2022, defendeu o Vila Nova, onde atuou 104 partidas, com 13 gols marcados e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário