A Seleção Brasileira garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar ao vencer a Coreia do Sul de goleada por 4 a 1 no Estádio 974 nesta segunda-feira (05). Com a classificação, o Brasil vai enfrentar agora a Croácia, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), na Cidade da Educação. Se avançar deste confronto, a seleção canarinho poderá ter como adversário na semifinal a Argentina, se os hermanos passarem pela Holanda no próximo sábado (10). Perguntado sobre a possibilidade do clássico sulamericano, o lateral-direito Daniel Alves evitou comentar e pregou respeito a Croácia.
“Não estamos aqui para eleger adversários. Não podemos pensar na semifinal, porque estamos nas quartas. Temos que respeitar a Croácia”, enfatizou Daniel.
Jogador mais velho a defender o Brasil em Copas, Daniel Alves, de 39 anos, entrou no decorrer do segundo tempo e quase marcou um golaço de voleio que explodiu na zaga adversária. Após a partida, o atleta baiano falou sobre a atuação.
“Feliz por ter jogado alguns minutos e ajudado para que o objetivo tivesse sido alcançado. Muita gente não vê, mas graças à equipe que jogou contra Camarões hoje seguiu-se uma intensidade dos jogadores. Isso é parte do processo, que algumas pessoas não entendem”, destacou, em bom humor.
Daniel Alves estreou na Copa do Mundo do Catar no jogo contra Camarões, quando foi titular. Na ausência de Danilo, Tite tem optado por escalar o zagueiro Éder Militão na lateral-direita.
“Ninguém espera ficar no banco. A não ser que tenha muito dinheiro no banco (risos). Estamos sempre nos preparando para jogar, ajudar. No fim das contas, Tite é quem decide. Estamos aqui para servir. Todos os jogadores estão conectados com a causa. É um trabalho de todos”, finalizou Daniel.
- “Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor”, diz novo técnico do Bahia
- Portugal goleia e pega Marrocos; Confira duelos das quartas da Copa
- Caras novas: Lateral-esquerdo e atacante se apresentam ao Vitória
- Vitória oficializa a contratação de meia para a temporada 2023
- Seleção Brasileira inicia a preparação para enfrentar a Croácia