“Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor”, diz novo técnico do Bahia

. O técnico assinou contrato de dois anos e tem chegada prevista para esta quarta-feira a Salvador.  

Foto: Reprodução / Site Oficial

Anunciado nesta terça-feira (06), o português Renato Paiva já falou como técnico do Esporte Clube Bahia. Em nota divulgada pelo clube, o treinador revelou que está ansioso para conhecer a Nação Tricolor e para ver como irá funcionar a parceria com o Grupo City. Paiva, de 52 anos, deixou recentemente o Club Léon, do México, onde estava desde o final de maio.  Ao todo, o treinador português comandou a equipe mexicana em 18 jogos, tendo seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. O técnico assinou contrato de dois anos com o Tricolor.

 

“Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil. Fechei acordo com o Bahia e também estou ansioso para ver como vai funcionar essa grande parceria com o City Footbal Group, quando o negócio for concluído no início de 2023. Estamos todos muito entusiasmados”, afirma Paiva.

Nascido em Pedrógão Pequeno, o português Renato Manuel Alves Paiva iniciou no Benfica como auxiliar técnico, passando também como treinador das divisões de base e da equipe B, ficando de 2005 até meados de 2021. No clube português, formou talentos de classe mundial como o goleiro Ederson, o lateral João Cancelo, o meia Bernardo Silva e o zagueiro Rúben Dias, todos do Manchester City. Após 18 anos em Portugal, foi contratado pelo Independiente del Valle, e conquistou um título do Campeonato Equatoriano. Após duas temporadas no Equador, se transferiu para o Club León, do México, em junho deste ano, comandando o time em 18 jogos, com seis triunfos, quatro empates e oito derrotas.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário