Caras novas: Lateral-esquerdo e atacante se apresentam ao Vitória

Agora, o clube aguarda a chegada do meia Gegê.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Nesta terça-feira (06), mais dois reforços se apresentaram ao Esporte Clube Vitória. O lateral-esquerdo João Lucas, de 31 anos, que defendeu o Náutico na última Série B, e o experiente atacante Osvaldo, de 35 anos, que acumula passagens por Fortaleza, São Paulo, Fluminense, e que disputou a Série B deste ano pelo CSA, atuando em 47 partidas, marcando três gols e contribuindo com quatro assistências. Agora, o clube aguarda a chegada do meia Gegê.

 

Segundo informação do clube, João Lucas participou de atividades pela manhã no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Ele foi avaliado pelos departamentos médico e físico e treinou em seguida sob a orientação do preparador físico Rodrigo Santana. Já o atacante Osvaldo foi recebeu as boas vindas do presidente Fábio Mota ao ser apresentado pelo gerente de futebol Manoel Tanajura Neto.

Natural de Fortaleza, Osvaldo Lourenço Filho passou pelas divisões de base de Estação e Internacional, mas se profissionalizou no Fortaleza, onde teve quatro passagens (2006-2007, 2008, 2017 e 2020-2021). No Leão do Pici, sagrou-se campeão da Copa do Nordeste (2019) e cinco vezes campeão do Cearense (2007, 2008, 2019, 2020, 2021). O jogador passou também no futebol brasileiro por River-PI, Ceará, São Paulo, Fluminense, Sport e CSA.

No São Paulo, Osvaldo ficou de 2012 até 2014, e fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana em 2012, último título importante conquistado pelo clube paulista. Em 2013, foi convocado para amistosos da Seleção Brasileira. Fora do país, defendeu Al Ahli Club (Emirados Árabes Unidos), SC Braga (Portugal), Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita) e Buriram United (Tailândia).

Natural de Bela Vista do Paraíso, no Paraná, João Lucas Cardoso surgiu no Junior Team e acumula passagens por Arapongas, Santo André, Patrocinense, Marília, Linense, Atlético-GO, Ponte Preta, Penapolense, Paysandu, Chapecoense, Figueirense, Ceará, Cruzeiro, Avaí, Ferroviária e Náutico. Foi tricampeão catarinense, nos anos de 2016 (Chapecoense), 2018 (Figueirense), 2021 (Avaí).  João Lucas fez parte do elenco do Avaí que conseguiu o acesso para a Série A em 2021.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário