Após anunciar o português Renato Paiva como novo técnico para a temporada 2023, o Esporte Clube Bahia deve anunciar mais novidades nos próximos dias, como os tão aguardados reforços. De acordo com informação do portal “Teradeportes”, do Equador, o Esquadrão fez uma proposta pelo atacante argentino Tomás Molina, de 27 anos, que atualmente defende a LDU, mas o contrato de empréstimo está no fim e o clube equatoriano ainda não chegou a um acordo com Ferro Castil Oeste, da Argentina, que detém os direitos do atleta.
Natural de Buenos Aires, Tomás Martín Molina foi revelado no Huracán, da Argentina, e atuou por outros clubes argentinos como Almirante Brown, Brown de Adrogué e Ferro Carril Oeste, entre 2018 a 2020. Em 2021, o atacante se destacou marcando 10 gols em 27 jogos pelo Ferro Carril Oeste na segunda divisão do futebol argentino. Em 2022, foi emprestado ao LDU Quito, do Equador. Em 40 jogos, balançou as redes 20 vezes e contribuiu com 5 assistências.
Em 2023, o Esporte Clube Bahia disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia do Esquadrão na temporada 2023 será no dia 11 de janeiro, diante da Juazeirense, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Estadual. No Nordestão, a primeira partida será contra o Sampaio Corrêa, no dia 21, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
- Contratação de técnico foi decisão do Bahia, com aval do Grupo City
- Novo técnico do Bahia, Renato Paiva chega a Salvador nesta quarta
- Daniel Alves evita comentar possível semifinal contra a Argentina
- Jacobinense anuncia volante com passagem pelo Vasco para o Baianão
- FPF divulga tabela da fase de grupos da Copa São Paulo 2023