Osvaldo fala sobre experiência na Série B e elogia João Burse

Osvaldo vai para a segunda temporada seguida na disputa da Série B.

Foto: Divulgação/Vitória

Com passagens por Fortaleza, São Paulo, Ceará, Fluminense, e mais recentemente o CSA, onde fez 47 jogos, com três gols e quatro assistências, o atacante Osvaldo foi apresentado como novo reforço do Esporte Clube Vitória para a temporada 2023. O jogador, de 35 anos, ficou dez anos disputando a Série A, mas esse ano se transferiu para o CSA, onde disputou a Série B. Em 2008, o atacante também disputou a competição pelo Fortaleza. Ele falou sobre a diferença entre as duas principais divisões do futebol brasileiro.

 

“Depois de jogar 10 anos seguidos na Série A, acabei indo para o CSA. É a minha segunda Série B seguida, eu já tinha jogado a Série B em 2008 pelo Fortaleza. Série B é muita pegada, muita correria. A Série A acaba sendo um futebol mais pensado, mais tático. Tenho certeza que o Vitória vai fazer um grande ano, não só uma grande Série B. O Vitória vem muito forte para essa temporada”, pontuou.

Osvaldo também elogiou o técnico João Burse e friso que o trabalho que se aproxima ao que ele experimentou sob o comando de Rogério Ceni, à época do Fortaleza. “É um treinador jovem. Visa muito a parte tática, sempre trabalhando joguinho, buscando aproximação dos atletas. Eu que peguei o Rogério Ceni lá atrás, é uma filosofia de trabalho muito parecida. Até o próprio Mozart. Treinadores jovens e estudiosos”, detalhou o atleta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário