Com passagens por Fortaleza, São Paulo, Ceará, Fluminense, e mais recentemente o CSA, onde fez 47 jogos, com três gols e quatro assistências, o atacante Osvaldo foi apresentado como novo reforço do Esporte Clube Vitória para a temporada 2023. O jogador, de 35 anos, ficou dez anos disputando a Série A, mas esse ano se transferiu para o CSA, onde disputou a Série B. Em 2008, o atacante também disputou a competição pelo Fortaleza. Ele falou sobre a diferença entre as duas principais divisões do futebol brasileiro.
“Depois de jogar 10 anos seguidos na Série A, acabei indo para o CSA. É a minha segunda Série B seguida, eu já tinha jogado a Série B em 2008 pelo Fortaleza. Série B é muita pegada, muita correria. A Série A acaba sendo um futebol mais pensado, mais tático. Tenho certeza que o Vitória vai fazer um grande ano, não só uma grande Série B. O Vitória vem muito forte para essa temporada”, pontuou.
Osvaldo também elogiou o técnico João Burse e friso que o trabalho que se aproxima ao que ele experimentou sob o comando de Rogério Ceni, à época do Fortaleza. “É um treinador jovem. Visa muito a parte tática, sempre trabalhando joguinho, buscando aproximação dos atletas. Eu que peguei o Rogério Ceni lá atrás, é uma filosofia de trabalho muito parecida. Até o próprio Mozart. Treinadores jovens e estudiosos”, detalhou o atleta.
- Rádio do Equador diz que Paiva pediu ao Bahia a contratação de Michael Carcelén
- Em busca do tri, Argentina e França se enfrentam pela final da Copa
- Sub-20 do Bahia empata com time principal do Bahia de Feira em amistoso
- Paiva minimiza calendário apertado e frisa: “É jogar para ganhar”
- Deschamps pode ser o 2º treinador a ganhar duas Copas seguidas